Militares e equipamentos da Capitania dos Portos em Laguna seguiram para o Rio Grande do Sul neste sábado, 4, e serão incorporados à força-tarefa montada pelos órgãos de segurança gaúchos para atuação no resgate e salvamento de pessoas e animais afetados pelas cheias no estado vizinho.
São quatro militares, uma viatura e uma embarcação para resgate. A ida atende ao chamado do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande (RS), ao qual a unidade de Laguna é subordinada.
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil (MB) informou que também empregou efetivos das Capitanias de Itajaí, São Francisco do Sul e do comando estadual, que fica em Florianópolis, na missão gaúcha.
- VEJA TAMBÉM: Lagunenses se mobilizam pelo RS; ponte fica iluminada
- AINDA: Mais entidades de Laguna se tornam ponto de arrecadação para o RS
Tragédia no RS
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado, 4, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
A Defesa Civil soma 32.962 pessoas fora de casa, sendo 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 281 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 377.497 mil pessoas.