Clínica de diagnóstico por imagem pode parar por dívida da prefeitura

"Há uma inegável preocupação dela com a continuidade dos serviços. Afinal, a população não pode ficar desamparada, e deve receber serviços médicos de qualidade. Justamente por tal preocupação é que até agora os atendimentos continuaram; apesar dos quatro meses sem pagamentos, a notificante, até então, segue prestando serviços de qualidade à população lagunense", diz a notificação extrajudicial enviada à prefeitura e obtida com exclusividade pelo Portal Agora Laguna.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Uma cena que ocorreu no começo do ano pode se repetir ainda em maio. Uma das clínicas prestadoras do serviço de diagnóstico por imagem notificou extrajudicialmente a prefeitura de Laguna para que proceda com o pagamento de quase R$ 50 mil, devidos desde o mês de janeiro.

“Há uma inegável preocupação dela com a continuidade dos serviços. Afinal, a população não pode ficar desamparada, e deve receber serviços médicos de qualidade. Justamente por tal preocupação é que até agora os atendimentos continuaram; apesar dos quatro meses sem pagamentos, a notificante, até então, segue prestando serviços de qualidade à população lagunense”, diz a notificação extrajudicial enviada à prefeitura e obtida com exclusividade pelo Portal Agora Laguna.

Em outro ponto, o documento cita: “reitera-se que a notificante se coloca à disposição no sentido de procurar, de maneira conjunta, a melhor solução para o problema que se põe à tona. Reforça que o interesse maior é a continuidade da prestação dos serviços à população e que essa decisão foi tomada após muito debate. Mas, sem os pagamentos, é impossível continuar-se com os serviços”.

O Portal Agora Laguna pediu posicionamento à Secretaria de Comunicação Social (Secom) da prefeitura de Laguna. Até a publicação do texto, nenhum retorno havia sido enviado. O espaço permanece aberto.