Mais entidades de Laguna se tornam ponto de arrecadação para o RS

Número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 59 neste sábado, 4, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
Foto: Prefeitura de Guaíba/Divulgação

Mais entidades se tornaram um ponto de arrecadação para vítimas da maior tragédia natural já vivida pelo estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Militar arrecada doações até o meio-dia da próxima quarta-feira, 8. Na madrugada do dia seguinte, o comboio seguirá viagem para a cidade gaúcha de Caxias de Sul e de lá os mantimentos doados serão repassados às vítimas.

O quartel da corporação está localizado na rua Saul Ulysséa, bairro Mar Grosso. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, roupas, produtos de higiene pessoal e itens de primeira necessidade que são essenciais neste momento.

Durante a semana, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe doações, que são entregues no auditório, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

As redes de supermercado dos grupos Moniari, Althoff e Komprão colocaram suas unidades como pontos de coleta. Em Laguna, as igrejas Verdade (antiga Verdade que Liberta) e a Batista também recebem donativos. O Facilita Pesca, no Canto da Lagoa, a padaria Padeirinho e o Caldo de Cana Caiana estão como locais de doação. É possível fazer a entrega de donativos através da Associação Beneficente Dorcas.

Tragédia no RS

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado, 4, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.

A Defesa Civil soma 32.962 pessoas fora de casa, sendo 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 281 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 377.497 mil pessoas.

Notícias relacionadas