O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tende a repetir chapa pura nas eleições de outubro de 2024, segundo manifestação enviada aos filiados e simpatizantes da legenda pelo ex-prefeito Mauro Candemil, pré-candidato e presidente municipal da legenda em Laguna.
Candemil enviou um comunicado aos emedebistas e se disse surpreso com a proposta de uma aliança com o Podemos, do pré-candidato Norton de Araújo Mattos, que foi apresenta durante uma reunião partidária em Florianópolis.
“Quero firmar que não existe nenhuma probabilidade, até o presente, com este e/ou com qualquer outro partido. Nenhuma negociação avançada. Por enquanto, ganha a força de chapa pura, na qual temos um elenco notável de protagonistas à ser considerado, com forte apelo eleitoral”, afirma o líder emedebista.
Para Candemil, a base partidária deve ser ouvida na discussão sobre integrar uma eventual coligação. Um dos partidos mais tradicionais da política lagunense, o MDB fez chapa pura em quase todos os pleitos desde 1982; apenas em 2000, 2008, 2012 e 2016, a legenda não concorreu isolada.