Lagunenses se mobilizam pelo RS; ponte fica iluminada

Em Laguna, cidade que tem ligações históricas com o estado gaúcho, mobilizações começam a ser feitas para ajudar as famílias atingidas.
Divulgação/Secom RS

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já são consideradas como a maior tragédia natural dos últimos anos pelas autoridades do estado vizinho.

Em Laguna, cidade que tem ligações históricas com o estado gaúcho, mobilizações começam a ser feitas para ajudar as famílias atingidas.

Do Farol, o empresário João Alberto Schmitz, o Baiuka, junto com o Instituto Nossa Família, de Tubarão, organizou uma carreta de donativos e colocou a pousada que administra como ponto de coleta. Ele também vai seguir para o Rio Grande do Sul e deve prestar apoio como voluntário.

“Em ajuda aos vizinhos gaúchos que estão sofrendo com a força das águas pedimos a sua contribuição para enviarmos mantimentos para as famílias desabrigadas”, diz. A tragédia gaúcha já causou mais de 30 mortos e há centenas de desalojados ou desabrigados.

Além disso, o Grupo Koch, responsável pela rede de atacarejo Komprão, incluindo a loja de Laguna, disponibilizou seus espaços para recebimento de donativos neste sábado e domingo. Roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza podem ser deixados nos pontos de arrecadação.

Ponte iluminada

Simbolicamente em homenagem ao Rio Grande do Sul, a Ponte Anita Garibaldi, no Canal de Laranjeiras, passou a irradiar as cores da bandeira gaúcha.

Como ajudar

Quem puder contribuir deve entrar em contato pelas redes sociais @inf.nossafamilia ou pelo telefone WhatsApp (48) 9669-1245 (Rosemari) ou com Somos Adventures (54) 9638-0018.

Notícias relacionadas