Às vésperas de completar três meses no cargo de secretaria de Governo e Desenvolvimento (Segov), a advogada Deise Cardoso (MDB) deverá deixar a função e retornar à Câmara de Vereadores de Laguna, onde está licenciada desde abril.
Essa será a primeira mudança no alto escalão do governo municipal desde a posse de Samir Ahmad (PSL) em janeiro. Ao Portal, a emedebista disse que sairá da pasta por iniciativa própria e que irá justificar os motivos em um momento mais oportuno. “Mas ainda tenho missão nesse mês pela Segov”, reforçou.
Ahmad também confirma a informação da saída da vereadora. Um dos nomes cotados para assumir a pasta é o do empresário Natanael Wisintainer, que também integra a equipe atual da Segov como assessor estratégico para assuntos de desenvolvimento econômico.
A secretaria foi criada oficialmente em abril, com o remanejamento de funções que estavam abrigadas nas secretarias de Planejamento e de Fazenda. A ideia da prefeitura com a pasta foi ter um elo entre os entes públicos e privados.