Governador troca comando da CRE de Laguna em meio à greve

Exoneração é retroativa ao dia 11 de abril e foi divulgada oficialmente em meio à greve dos professores da rede estadual de ensino.
Divulgação

O governador do Estado, Jorginho Mello (PL), assinou portaria de exoneração em que troca o comando da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna. A mudança saiu no Diário Oficial de quinta-feira, 2.

A exoneração é retroativa ao dia 11 de abril e foi divulgada oficialmente em meio à greve dos professores da rede estadual de ensino.

No mês passado, em evento com todas as 37 CREs do estado, o trabalho desenvolvido por Marlise Nunes e pelo engenheiro Paulo César Pinto foi destacado a nível estadual, sendo considerado referência pela Secretaria de Educação catarinense. O reconhecimento decorreu dos investimentos realizados nas unidades escolares, incluindo no antigo Sambódromo, que é a sede da unidade de Laguna.

A ex-coordenadora assume o comando da CRE de Tubarão. Já Laguna passa a ser coordenada por Eloíse Machado de Souza Alano, que já foi supervisora de articulação com municípios na antiga Gerência Regional de Educação (Gered).

Notícias relacionadas