Frente fria segue provocando temporais e chuva intensa na região

Nesta sexta-feira, 3, a frente fria segue atuando em SC e mantendo o tempo instável em todas as regiões, com os temporais mais intensos ocorrendo do centro ao sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 3, a frente fria segue atuando em SC e mantendo o tempo instável em todas as regiões, com os temporais mais intensos ocorrendo do centro ao sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões. As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 22°C no Oeste, Extremo Oeste e no litoral e variam entre 12 e 18°C em nas demais áreas. As máximas oscilam entre 17 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, Planalto Norte e no litoral e marcam entre 13 e 18°C no restante do estado.

No sábado, 4,  segue a influência da frente fria, que provoca pancadas de chuva e temporais pelo estado entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde o sistema começa a se deslocar em direção ao RS novamente, com as instabilidades se concentrando mais nas regiões do Sul de SC, e as demais áreas terão presença de sol com aumento de nuvens e chance de pancadas isoladas. As mínimas variam entre 14 e 20°C pelo estado, chegando aos 22°C nas áreas costeiras e as máximas oscilam entre 23 e 31°C na Grande Florianópolis, No vale do Itajaí, Litoral Norte e no Planalto Norte e variam entre 18 e 24°C nas outras regiões.

O domingo, 5, ainda inicia chuvoso nas regiões de divisa com o RS, mas com o recuo da frente fria para o estado vizinho, entre a manhã e a tarde o tempo volta a ficar firme e o sol passa a predominar em todas as regiões catarinenses. A segunda, 6, segue com sol e variação de nuvens pelo estado.

Confira os detalhes

Sexta-feira (03/05):
Tempo: instável, encoberto com chuva em SC, devido a um sistema de baixa pressão, mais intensa com temporais localizados e totais mais elevados no oeste e sul do estado, com pontuais acima de 100mm.
Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens e à chuva.
Vento: sudeste, passando a nordeste a partir da tarde, fraco a moderado.

Sábado (04/05):
Tempo: instável com chuva em SC, melhorando no decorrer do dia com aberturas de sol principalmente da Grande Florianópolis ao norte do estado com o afastamento do sistema de baixa pressão para o oceano.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (05/05):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens pela manhã principalmente do Meio-Oeste ao Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas