DIC abre Disque Denúncia para receber informações sobre Diego Scott

Arquivo familiar

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna divulgou que abriu um canal de Disque Denúncia para o recebimento de informações que podem ajudar a chegar ao paradeiro de Diego Bastos Scott, 39 anos. O morador do bairro Progresso está desaparecido há onze dias após uma ocorrência policial.

No dia 15, ele se envolveu em uma discussão familiar e a Polícia Militar (PM) foi chamada para apartar a situação. A versão oficial é que o rapaz não estava no local, mas uma câmera contrapõe o relato, pois gravou o momento em que os policiais o colocam na viatura.

Assim que o caso foi registrado na Polícia Civil, a DIC abriu inquérito para investigar o desaparecimento de Scott. “Demais informações não serão repassadas nesse momento com a finalidade de não embaraçar as investigações, que tramitam em sigilo”, informa a nota divulgada pela divisão.

O caso também é investigado, internamente, pela PM, que apura as circunstâncias do atendimento à ocorrência no dia 15. Familiares e amigos têm feito buscas por conta própria todos os dias. No domingo, 25, e na segunda-feira, 26, percorreram as praias do Gi e do Sol, e pequenos lagos que existem na região.

Os telefones usados pelo Disque Denúncia são o 181, da Polícia Civil, e o (48) 9 9118-3684, da DIC. Em todos os números, a garantia do anonimato é assegurada.

Amigos seguem fazendo buscas em rios, lagos e lagoas da cidade. Foto: Arquivo pessoal.