13º salário para funcionários do hospital é pago com antecedência

Montante alcança cerca de R$ 280 mil, conforme números da entidade.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Após anos deficitário, com investimentos prejudicados por dívidas e atrasos de pagamento, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna iniciou os depósitos, com antecedência, do 13º salário dos funcionários. Uma parcela do valor, geralmente pago no último mês do ano, começou a ser paga aos profissionais que atuam na entidade, nesta quinta-feira, 12. O montante alcança cerca de R$ 280 mil, conforme números da entidade.

“É com imensa alegria que dividimos essa notícia. Após anos de dificuldades, ontem, começamos a pagar metade do 13º dos nossos funcionários. De uma história de atraso salarial e do 13º, pela primeira vez, em muito tempo, a administração consegue pagar adiantado. Isso é uma vitória”, celebra a presidente Tatiana Mansur Blosfeld.

O mês de agosto, nos últimos dois anos, é um divisor de águas na história recente da centenária instituição de saúde. Em 2019, no mesmo mês, foi anunciado que o hospital beirava à inviabilidade financeira e um ano depois, em 13 de agosto, a entidade conseguiu tirar do papel o plano de ter uma unidade de terapia intensiva e renovou a identidade visual.