Decreto de calamidade pública é prorrogado até outubro em SC

O documento, assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL) foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira, 25.
Divulgação/Secom SC

Foi prorrogado até o dia 31 de outubro pelo governo de Santa Catarina o Decreto de calamidade pública por conta da pandemia da Covid-19.

O documento, assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL) foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira, 25. O decreto original, que venceria no próximo dia 30 de junho, traz diretrizes para o enfrentamento do novo coronavírus no estado.

Veja: Mais de mil pessoas aproveitam Dia D e recebem primeira dose de vacina em Laguna

Atualmente, Santa Catarina tem o registro de 16.706 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,6%. Há 1.518 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.409 estão ocupados, sendo 916 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 92,8%.

Na última atualização da matriz de risco, 15 regiões de Santa Catarina estão em nível gravíssimo (vermelho). Entre estas localidades, está a Amurel, composta por 18 cidades, incluindo Laguna e Pescaria Brava. Veja mais detalhes aqui. O Extremo Oeste é a única região em estado grave para a transmissão do vírus (cor laranja).