Previous
Next

Mais de mil pessoas aproveitam Dia D e recebem primeira dose de vacina em Laguna

Experiência funcionou e o município estuda realizar novas edições do Dia D para imunização contra Covid-19, conforme a chegada de novas doses da vacina em quantidade considerável.
Foto: Cristine Rochol/Prefeitura Porto Alegre/Divulgação

Com horário estendido nas unidades de saúde no último sábado, 26, Laguna pôde acelerar mais a fila de vacinação. Dados somados pela prefeitura apontam que 1.067 moradores da cidade receberam a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

“A maioria foi da faixa etária 45 a 49 anos, porém gestantes, puérperas e lactantes também foram imunizadas”, detalha a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira. A experiência funcionou e o município estuda realizar novas edições do Dia D para imunização contra Covid-19, conforme a chegada de novas doses da vacina em quantidade considerável. “Não houve aglomeração. No início da manhã teve um movimento maior, mas ao longo do dia foi tranquilo. O maior movimento foi no período matutino. Esperávamos um número maior de imunizados, mas conseguimos imunizar mais de mil pessoas em um dia”, celebra.

De acordo com os números oficiais, o Portinho foi a unidade com maior número de doses aplicadas: 173. Já Caputera, no Norte da cidade, teve 70 doses utilizadas. Esse sábado também marcou o início da vacinação com as ampolas fabricadas pelo laboratório Janssen, que consiste em uma vacina de dose única. A cidade também usa as vacinas fabricadas pela Pfizer, Butantan/Sinovac e AstraZeneca/Oxford/FioCruz, estas em dose dupla.

Previous
Next