#SóAcho: O assunto deve ser tratado também pela Justiça

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

REPERCUTINDO nas redes sociais, rádios e jornais locais e regionais a rápida passagem da ex-secretária Luana Julya Honorato que ficou à frente da pasta como secretária municipal de Saúde por 24h. Entre notas trocadas e BO’s o assunto deve ser tratado também pela justiça, após apuração dos fatos ocorridos na manhã desta última quinta-feira. No Legislativo, o assunto foi discutido também pelos vereadores na sessão do mesmo dia, sendo aprovado requerimento para que a dentista possa expor aos vereadores o que realmente aconteceu.

JÁ PODE PEDIR MÚSICA: Pela terceira vez, a Câmara de Vereadores de Laguna aprovou uma convocação para que o secretário Alcenê dos Santos, titular da Administração compareça à sessão ordinária e preste esclarecimentos ao Poder Legislativo.

DEI UM CLICK no Antônio Paulo dos Reis, popularmente conhecido como ‘Pepinha‘ que muito brilhou no futebol regional e que hoje considero uma lenda viva do nosso folclore. Pepinha estava sentado no chafariz da praça da matriz assistindo a apresentação do boi de mamão no último domingo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

REGISTREI: Momentos da celebração eucarística com rito de ordenação diaconal em que Laércio Vitorino de Jesus Oliveira e Ruy Francisco Lisboa Raupp entregam-se ao serviço da Palavra, da Eucaristia, da caridade ao ser realizado o gesto apostólico de oração e imposição das mãos. A celebração contou com a presença do bispo Dom Adilson Pedro Busin.

VALEI-ME SÃO JOSÉ: Ponta da Barra celebra sua tradicional festa ao padroeiro São José. As missas novenas com entrada solidária de um quilo de alimento ou um litro de leite acontecem de 1º a 5 de maio, com início às 19h30. Já no domingo, acontece a missa festiva, às 10h, presidida pelo padre Adson Muniz, pároco da igreja Nossa Senhora dos Navegantes com os cantos do coral São José da Ponta da Barra. Às 12h30 tem almoço no salão paroquial podendo ser comprado antecipadamente. Já às 14h tem animação com Ed Carvalho e Banda.

PROVISORIAMENTE: O Partido Liberal (PL) de Laguna oficializou nesta semana a nova comissão provisória que vai dirigir o partido ao longo das eleições de outubro. Recém-filiado, o pré-candidato a prefeito e ex-vereador Peterson Crippa, o Preto, foi designado como presidente da direção local liberal.

MESTRES DO SABER: O produtor cultural lagunense Cristian Pavanati Soares está entre os selecionados no edital do prêmio nacional de ‘Mestres do Saber’ em culturas populares e tradicionais, do Ministério da Cultura (MinC). O edital Cultura Viva, que leva o nome do ator Sérgio Mamberti (falecido em 2021), tinha 36 vagas e teve 35 selecionados na região Sul.

Divulgação

TOMADA TODO ANO: O multiteatro ao ar livre ‘Tomada de Laguna’ deve ser apresentado anualmente segundo opinião de 68% dos entrevistados. O resultado foi alcançado em uma pesquisa divulgada, nesta quinta-feira dia 25, pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita). Realmente, quem foi se encantou com o que viu pela beleza do espetáculo apresentado, esperamos que isso possa se concretizar em ter essas apresentações todos os anos.

CONVITE: A Secretaria de Turismo convida a todos para participar do Fórum de Turismo Laguna que será realizado no dia 29 de abril, próxima segunda-feira, às 14h, no Cine Mussi. O evento tem como objetivo sensibilizar e promover o setor turístico, momento em que serão realizadas várias palestras entre elas: ‘Gastronomia como Atividade Econômica’; ‘Cadastur e Mapa do Turismo’; ‘Pensando no futuro sem perder as tradições do passado’; ‘A Cidade que atrai’, ‘O comércio que vende’ e finalizando com ‘Novos rumos para o turismo de Santa Catarina’.

BOI DE MAMÃO irá fazer sua última apresentação amanhã, dia 27, às 19h, no salão paroquial de Caputera. “Música para todos” e “Boi de mamão nas comunidades” foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

OBRAS QUE SEGUEM: A Empresa Qualidade Mineração retornou em alguns pontos para melhoria na mobilidade urbana no novo anel viário. As ruas e avenidas que receberam melhorias foram: Tito Castro e Getúlio Vargas, com repavimentação asfáltica e rua Engenheiro Sá Rocha, com faixa elevada.

PESCARIA BRAVA realiza uma ação de vacinação na próxima segunda, dia 29. O objetivo é ampliar o índice de cobertura vacinal contra a gripe no jovem município. Segundo a prefeitura, a ação vai ocorrer das 17h30 às 21h, no salão paroquial da localidade de Carreira.

REFIS 2024: A Prefeitura de Laguna divulgou o início do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS/2024, através da Lei Complementar (nº 504, de 17 de abril de 2024). O contribuinte com débitos registrados até 2023 e que tiver interesse em aderir ao Refis, poderá realizar sua adesão pessoalmente pela via administrativa, por solicitação junto à Secretaria Municipal da Fazenda, Administração e Serviços Públicos, localizada no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.

FINALIZANDO: “Boas ou ruins, as nossas ações sempre trarão consequências. Cabe a nós sabermos refletir sobre a ação a ser tomada, para que esta não venha causar nem um mal aos outros ou a nós mesmos”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next