Polícia é acionada após denúncia de aglomeração no Centro da cidade

Após várias denúncias de aglomerações desde a tarde deste sábado, 5, a Polícia Militar (PM) foi até um estabelecimento que já funcionou como casa de shows no Centro Histórico de Laguna, às margens da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, para averiguar a situação.

Durante a noite vários leitores enviaram fotos e vídeos da movimentação no local com muitos carros estacionados ao longo da avenida Colombo Machado Salles, em ruas do entorno do colégio Stella Maris e no pátio do estacionamento de um posto de combustíveis desativado, cena que foi confirmada pela reportagem do Portal Agora Laguna.

Os militares foram ao local pouco depois das 20h e conversaram com o responsável pelo evento, que informou ter aberto o estabelecimento para atuar como um “bar e pub“, com cadeiras e mesas espalhadas pelo local. Imagens e vídeos publicados no Stories do perfil do espaço na rede social Instagram confirmam a versão.

Respeitando o decreto da prefeitura de Laguna, não teremos música ao vivo, nessa edição, quem decide a música são vocês, através da nossa playlist interativa”, diz um trecho da publicidade na rede social da casa que também anuncia a abertura neste domingo, 6.

Após passarem algumas orientações e vistoriarem o espaço, os policiais deixaram o local.

Ao Agora Laguna, o organizador afirmou que está seguindo todas as medidas de segurança. “Não tem banda musical no evento e temos capacidade total para receber até 1,5 mil pessoas. Estamos respeitando todas as normas de segurança e capacidade máxima permitida”, disse.

O decreto municipal proíbe a execução de música ao vivo e determina normas para a abertura de estabelecimentos do gênero, como disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre mesas.

Foto: André Luiz / Agora Laguna

Mesmo solicitado pela organização do local, nossa reportagem esteve no local por cerca de 20 minutos e presenciou muitos jovens chegando ao estabelecimento sem o uso de máscara.

Neste sábado, passa a valer o decreto estadual que impõe toque de recolher entre meia-noite e 5h. A partir das 23h, estabelecimentos não podem mais receber clientes e, se houve pessoas no local, após esse horário, elas podem permanecer até 0h, quando as portas serão fechadas. Denúncias sobre descumprimento podem ser feitas à PM pelo telefone 190.

No mais recente boletim deste sábado, 5, Laguna registrou o 31° óbito em decorrência de complicações da Covid-19. Trata-se de um idoso, 81 anos, morador do bairro Magalhães.

Em Tubarão, fiscalização fechou bares

Dois bares foram fechados na noite deste sábado pela força-tarefa de fiscalização montada pela prefeitura de Tubarão para garantir o cumprimento de decreto municipal de restrições para combater a pandemia do novo coronavírus.

A prefeitura disse que os dois locais eram reincidentes e, por isso, tiveram que fechar as portas hoje. A Vigilância Sanitária municipal, com o apoio da Guarda Municipal e polícias militar e Civil notificaram e interditaram os estabelecimentos.