Ex-governador pode concorrer a deputado federal em 2026

Ex-governador participou, na noite de quarta-feira, 3, de um evento em Pescaria Brava que oficializou a criação da legenda em âmbito municipal com posse da direção local e a filiação de mais de cem pessoas, entre elas, quatro vereadores vindos do MDB e PSDB, suplentes e secretários.

O ex-governador Carlos Moisés antecipou, em entrevista ao Portal, que trabalha para fortalecer o partido Republicanos nas eleições municipais com vistas à votação de 2026. O político, que governou o estado até 2022, ensaia uma candidatura a deputado federal.

“Uma caminhada para uma eleição a deputado seria uma boa corrida presidindo este partido, até porque o Republicanos não tem um deputado federal. Acho que essa é uma jornada que a gente pode construir a partir deste movimento que estamos fazendo na eleição municipal”, disse Moisés. A opção pela Câmara Federal repetiria o que ocorreu, por exemplo, com a ex-aliada Daniela Reinehr (PL), que foi vice-governadora na chapa do ex-governador e se elegeu deputada em 2022, na nominata ligada ao atual chefe do Executivo, Jorginho Mello.

O ex-governador participou, na noite de quarta-feira, 3, de um evento em Pescaria Brava que oficializou a criação da legenda em âmbito municipal com posse da direção local e a filiação de mais de cem pessoas, entre elas, quatro vereadores vindos do MDB e PSDB, suplentes e secretários.

Morador de Laguna, onde tem casa na praia do Ipuã, e ex-comandante dos bombeiros de Tubarão, Carlos Moisés da Silva tem fortes laços com a região da Amurel, e a escolheu como foco das pretensões do Republicanos. Na cidade juliana, o partido trabalha com o nome de Deise Cardoso (ex-MDB) como pré-candidata a prefeita. Em Imbituba, a empresária Adriana Maria (ex-União) é a opção apresentada. Na cidade azul, análises são feitas. Já em Pescaria Brava, dará apoio à aliança que tem o ex-secretário Luiz Henrique Castro como pré-candidato a prefeito pelo Progressitas.

Notícias relacionadas