Previous
Next

PP filia empresário Nilson Coelho Filho, que assume presidência do partido em Laguna

"Estou aqui para agregar como um soldado no partido, formando uma equipe sólida”, disse o novo filiado.
Divulgação/PP

O empresário Nilson Coelho Filho, o Nilsinho, assinou ficha de filiação ao Progressistas em ato realizado no gabinete do deputado estadual Luiz Felippe Collaço, o Pepê, em Florianópolis. O político foi quem abonou a inscrição.

Com o ingresso no PP, o novo filiado, que deixa o PL, também assume a presidência da legenda, inativa desde 2020, quando houve uma debandada. A ideia é formar uma nominata de candidatos para a disputar a eleição de outubro.

“Estou aqui para agregar como um soldado no partido, formando uma equipe sólida”, disse Coelho, que é um dos nomes apresentados até o momento como pré-candidatos na cidade. O partido possui conversas com o Republicanos para a formação de uma aliança.

Sobre Nilson Coelho Filho

Empresário, é natural de Balneário Camboriú e tem 33 anos. Destaca que sua vida profissional começou desde cedo, com trabalhos na roça de plantação de fumo, lavador de peças em oficina até montar o próprio negócio com 19 anos.

Coelho Filho, porém, optou por deixar o ramo de lado para atuar no setor da construção. Veio para Laguna em 2015, onde foi proprietário de um mercado e uma lanchonete, até investir no setor de terraplanagem e pavimentação. Na política, foi coordenador político de campanhas para vereadores e prefeito em Camboriú e atualmente é assessor parlamentar do deputado estadual Carlos Humberto.