#SóAcho: Laguna dá uma grande demonstração de carinho e solidariedade pelos gaúchos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

SOLIDARIEDADE: A situação do Rio Grande do Sul, estado vizinho ao catarinense, vem chamando a atenção nos últimos dias. Uma união de forças e de pessoas, muitas delas simples, vem tentando dia a dia amenizar a situação dos moradores que tiveram suas casas inundadas pela força da natureza. Infelizmente muitos não tem para onde voltar por terem suas residências totalmente destruídas pelas águas, assim como cidades quase a totalidade destruídas. Infelizmente, foram vidas perdidas em meio a tudo isso. Muitos aqui de Laguna se uniram e deram uma demonstração de solidariedade e carinho pelos irmãos gaúchos.

NÃO DA PARA ACREDITAR: Que em meio a essa situação casas vem sendo arrombadas, assaltos a quem se dispôs a ajudar de alguma forma, saques diversos, entre outros crimes. Inacreditável que nesse momento de dor e angústia, essas pessoas ainda cometam esses delitos. Triste, mais é uma realidade, infelizmente.

BANDA NA PRAÇA: A centenária Sociedade Musical Carlos Gomes realiza neste domingo, dia 12, a partir das 16h, nova apresentação do projeto Música para todos. Será na praça Vidal Ramos, no Centro, durante Feira Livre.

Divulgação/SMCG

EM HORÁRIO ESPECIAL: O Dia das Mães se aproxima e o comércio de Laguna se prepara para atender a demanda dos consumidores. Hoje, sexta-feira dia 10 as lojas podem ficar abertas até 22h. Já no sábado que antecede a data do Dia das Mães os estabelecimentos terão horário diferenciado das 8h30 até às 17h.

QUER TRABALHAR? Fique atento as vagas disponíveis através do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Sine de Laguna. Toda semana as vagas são atualizadas e divulgadas através do Portal Agora Laguna.

AVISTAMENTO: A Secretaria de Turismo iniciou a instalação de várias placas indicando os pontos de avistamento do boto-pescador. O projeto visa indicar os locais específicos para que turistas, veranistas e morador local possam avistar os cetáceos, além de promover um turismo responsável na região.

SANTO ANTÔNIO: Festeiros da 347ª festa do padroeiro Santo Antônio dos Anjo da Laguna divulgaram essa semana as lembranças oficiais das trezenas e das crianças. Durante a missa foram entregues os prêmios da rifa, como também ocorreu a divulgação da programação oficial deste ano que terá início no dia 31 de maio com a tradicional missa de coroação a Nossa Senhora e logo após, a carreata pelas ruas da cidade. Santo Antônio, rogai por nós.

Foto: Arquivo pessoal

DESTINAÇÃO: Neste sábado, 11, será realizado o Dia D da Destinação Correta, que tem como objetivo recolher diversos tipos de resíduos, tais como lixos eletrônicos, pilhas, pets, papelão, entre outros materiais recicláveis. A atividade, organizada pelo Departamento de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (DRSS), será das 9h às 17h, no Mercado Público.

EM NOVO ENDEREÇO: A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a Unidade de Saúde Central, popularmente conhecida como Posto da Carioca, passará a atender em novo local. Os serviços ofertados passarão para o prédio na rua Jerônimo Coelho, 49, ao lado da Rádio Difusora, no Centro Histórico, onde já funcionou o Centro Materno Infantil e Centro de Triagem da Covid-19. O espaço passou por manutenções e melhorias.

BAIRRO PROGRESSO CELEBRA a 86ª festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. A programação começa dia 17 de maio com a carreata pelas ruas da cidade e termina no dia 26 de maio. Diariamente no salão paroquial várias atrações preparadas com muito carinho pelos festeiros.

FINALIZANDO: “Não se prenda ao passado, pois o futuro guarda possibilidades infinitas. Deixe a esperança ser seu guia para um novo horizonte, a vida tem o poder de nos surpreender. Acredite”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next