Balsa e bote não operam em virtude da ventania

Segundo previsão da Epagri/Ciram e Defesa Civil, o ciclone extratropical desloca umidade em direção a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous
Next

Em razão dos fortes ventos provocados pela passagem de ciclone extratropical pelo litoral, o transporte aquaviário no Canal da Barra foi suspenso. A balsa e o bote, portanto, não estão em operação nesta quinta-feira, 13.

Segundo previsão da Epagri/Ciram e Defesa Civil, o ciclone extratropical desloca umidade em direção a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada. Nas demais áreas, dia com sol entre nuvens e pequena chance de chuva. Ainda favorece ventos de oeste, com moderada intensidade no estado.

Rajadas de 50 a 70 km/h do Meio Oeste ao litoral, podendo chegar aos 85 km/h (pontualmente a valores mais altos) no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e localidades do Vale. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas aos ventos. Com a aproximação de uma massa de ar frio, de origem polar, as temperaturas caem. Por conta dos ventos fortes, as ondas passam a ter direção sul e o mar fica agitado a grosso em toda costa de catarinense. No Litoral Sul, a altura das ondas varia de 3,5 a 4,5 m, na Grande Florianópolis Litorânea de 2,5 a 3,5 m e nas demais áreas até 2,5 m.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next