Previous
Next

Lagunense vive expectativa da estreia na arbitragem da LNF

Inspirado por nomes locais como Beto Pigalle e Geraldo Tavares (popular Gelatina), dos quais foi espectador na adolescência, Pacheco buscou saber mais sobre o esporte e acabou gostando. Enquanto muitos buscam correr atrás da bola pesada, ele escolheu ficar na parte do regramento da partida
Adroaldo (2º da esquerda para direita) em jogo pela FCFS. Foto: Divulgação.

O próximo dia 24 de junho será de mais uma rodada pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Para Adroaldo Pacheco, 44 anos, será um dia marcante. É que será nessa data que ele fará sua estreia oficial como árbitro em uma partida da competição que é como se fosse o Brasileirão do futebol de campo.

“A expectativa está muito grande e estou um pouco ansioso até porque é a maior competição do Brasil na modalidade”, comenta o lagunense. “Mas estou preparado”, assegura.

Inspirado por nomes locais como Beto Pigalle e Geraldo Tavares (popular Gelatina), dos quais foi espectador na adolescência, Pacheco buscou saber mais sobre o esporte e acabou gostando. Enquanto muitos buscam correr atrás da bola pesada, ele escolheu ficar na parte do regramento da partida. Isso ocorreu até por uma curiosidade que sempre teve para saber como seria a experiência.

“Através do convite de um amigo, em 2015, fiz um jogo e gostaram, aí veio o convite para participar da FCFS [federação estadual]”, relembra. Após ter feito alguns jogos pela federação estadual, apareceu a oportunidade de apitar na Liga Nacional e, como um jogador que corre atrás do gol decisivo de uma partida de campeonato, o educador físico agarrou a oportunidade e não vê a hora de pisar na quadra para arbitrar. “Agora tem sido muito estudo teórico, vídeo e preparação física”, pontua.