Previous
Next

Pescaria Brava vai contratar recuperação de ruas danificadas por fortes chuvas

Na época, o município decretou situação de emergência e registrou danos consideráveis. A região entre o Distrito de Ribeirão Pequeno, em Laguna, e Pescaria Brava foi a mais atingida naquele dia, com registros de quase 200 mm, superando a média histórica de 80 mm.
Divulgação/Agora Laguna

A prefeitura de Pescaria Brava abriu licitação, na modalidade convite por menor preço global, para contratar empresa para prestação de serviços de mão de obra e aluguel de equipamentos e maquinários para recuperação das ruas danificadas em decorrência das fortes chuvas de 9 de junho do ano passado.

Para arcar com os custos, a prefeitura recebeu R$ 176 mil da Defesa Civil estadual. Na época, o município decretou situação de emergência e registrou danos consideráveis. A região entre o Distrito de Ribeirão Pequeno, em Laguna, e Pescaria Brava foi a mais atingida naquele dia, com registros de quase 200 mm, superando a média histórica de 80 mm.

“Um fato curioso é que a média histórica é 80 milímetros para o mês todo e na estação próxima à Ponte Anita Garibaldi choveu 120 milímetros das 6h às 10h. Em quatro horas, choveu ‘o mês todo’ e mais 50%. Ela concentrou e por isso essa enxurrada toda”, explicou o climatologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego, em entrevista a Agora Laguna no dia.

Ainda de acordo com o edital divulgado no Diário Oficial, desta segunda-feira, 28, a entrega dos envelopes de documentação e de propostas de preços ocorre no dia 9 de dezembro às 8h e a sessão de abertura está marcada para 8h30. O edital completo pode ser solicitado por e-mail ou acessado no portal institucional da prefeitura.

Previous
Next