Cinco meses depois, alunos de escola estadual já fazem uso de ginásio

No Almirante Lamego, em virtude de a garantia de obra não cobrir os danos provocados pela chuva, o serviço foi feito via ata de manutenção com uma outra contratada.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em maio deste ano,Portal relatou o descontentamento de estudantes da escola estadual Almirante Lamengo (antigo Ceal) que não podiam utilizar o ginásio nem as quadras. Cinco meses depois, a equipe retornou ao local para verificar a situação, que melhorou: os alunos já podem fazer treinos e usar os espaços esportivos para a prática de lições de educação física.

As quadras esportivas externas e a interna foram severamente avariados ao longo dos últimos anos. O caso se agravou após a forte chuva de maio de 2019, que alagou o Centro, Campo de Fora, onde a escola se situa, e outros bairros. Na ocasião, a estrutura interna ficou horas sob água e quando secou, ficou inutilizada – a madeira absorveu a umidade e provocou ondulações. O ginásio também sofreu com furtos de fiações e equipamentos elétricos.

“Os problemas foram sanados. Intervimos, refizemos a quadra do ginásio com material de concreto e pintura epóxi para reestabelecer as condições aos alunos”, explica o engenheiro Paulo César Pinto, que atua junto à Coordenadoria Regional de Educação. As três quadras externas também receberam demão de tinta do mesmo modelo e a a parte elétrica também foi reposta. “Os alunos já podem praticar esportes tanto na parte coberta, como na parte externa, onde fizemos a revitalização”.

Segundo o engenheiro, problemas ocorridos em uma escola da região, o Ana Gondin, no Magalhães, também estão em vias de serem corrigidos pela empresa executora original da obra. No Almirante Lamego, em virtude de a garantia de obra não cobrir os danos provocados pela chuva, o serviço foi feito via ata de manutenção com uma outra contratada.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Previous
Next