Centro de Testagem tem horário alterado

Pacientes que testarem positivo para o novo coronavírus continuarão sendo encaminhados para o Centro de Triagem (CT), na rua Jerônimo Coelho. As pessoas cujo teste acusar negativo para contaminação são liberadas.
Foto: Bruna Matos/DIVE

O Centro de Coleta e Testagem (CCT) montado pela prefeitura para desafogar a demanda da unidade de triagem terá seu horário modificado a partir desta segunda-feira, 10, informou a secretária Gabrielle Siqueira. O espaço vai atender das 7h às 13h, na rua Santo Antônio, sede do clube União Operária.

Os pacientes que testarem positivo para o novo coronavírus continuarão sendo encaminhados para o Centro de Triagem (CT), na rua Jerônimo Coelho. As pessoas cujo teste acusar negativo para contaminação são liberadas.

A decisão de reduzir o horário das 17h para as 13h foi tomada para melhorar a logística de suporte às pessoas contaminadas que precisam passar pelo CT. O CCT começou a funcionar na tarde da última sexta-feira, 7. A ideia da prefeitura foi descentralizar a triagem e deixá-la apenas voltada ao atendimento médico e monitoramento de pacientes contaminados com a Covid-19.

Com isso, se dilui fila na unidade, já que a maior parte dos atendimentos era voltada à realização de testes. Durante vários dias da semana passada, as filas alcançaram extensões consideráveis, chegando a ocupar parte de um quarteirão da Jerônimo Coelho.