Escritor lagunense lança livro infantil

Livro traz a história da relação de um menino nascido em Laguna e um boto do complexo lagunar. Eles possuem uma conexão de amizade e zelam pela preservação do boto-pescador.
Arquivo pessoal

Será lançado no próximo sábado, 18, em Laguna, a obra João Caiçara e o boto Toquinho, novo livro do lagunense Gui Preuss. Diferente de Poemas de vento Sul (Sambaqui, 2020), este novo trabalho do escritor foca no público infantil.

O livro traz a história da relação de um menino nascido em Laguna e um boto do complexo lagunar. Eles possuem uma conexão de amizade e zelam pela preservação do boto-pescador. As páginas são ilustradas por Bryam Dissenha e foram produzidas de forma artesanal. Arnaldo Russo, presidente do Instituto Boto Flipper, assina uma resenha técnica sobre a espécie Tursiops truncatus.

A mesma obra já havia sido disponibilizada, no começo de 2021, no formato virtual e-book. “Vai mostrar como funciona a pesca com o boto que temos em Laguna, mas de uma forma lúdica e voltada à criança”, resume o autor. O lançamento será no sábado, na praça República Juliana, às 11h. O livro é comercializado a R$ 40, no dia do evento.