Um táxi furtado em Laguna, na manhã deste sábado, 4, foi recuperado horas depois por guarnições da Polícia Militar (PM), na BR-101, no bairro Estiva, em Pescaria Brava.
Segundo as primeiras informações, o ladrão teria entrado no veículo, estacionado no terminal rodoviário da cidade, e como a chave estava na ignição, deu a partida e fugiu.
As guarnições da PM foram acionadas, por volta das 8h20, via Central Regional de Emergências, onde foram repassadas informações que o automóvel estaria deslocando sentido BR-101. Viaturas iniciaram a busca, sendo localizado na SC A-101-F, antiga SC-436, próximo ao posto do Binha.
Segundo a PM, foram dadas diversas ordens de parada, não foi atendida pelo condutor. O acompanhamento do veículo foi realizado pela 101 sentido Tubarão, sendo que o carro seguia em alta velocidade e, mesmo com sinais luminosos e sonoros da viatura ligados, o motorista não acatou as ordens de parada.
Já próximo à igreja da Estiva, o condutor colidiu em dois veículos, sendo abordado pelas viaturas de Laguna, além de guarnições de Tubarão e Capivari de Baixo que estavam em sentido contrário. Nesse momento, foi verificado que o condutor do Fiat Palio furtado era um homem conhecido do meio policial pela prática de furtos e roubos na cidade de Tubarão.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba para a lavratura do auto de prisão. Antes, ele precisou ser encaminhado ao hospital de Laguna para atendimento médico, pois em razão da colisão, teve lesões na região da face e cabeça. Os outros condutores não tiveram ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e lavrou o boletim de acidente de trânsito dos três veículos envolvidos.