Semana começa com sol e muitas nuvens em Laguna

Na segunda, 30, e terça, 31, a alta pressão sobre o oceano vai perdendo força, assim, do Litoral Sul ao Norte do estado o dia será de variação de nuvens com chance de chuvisco a chuva bem isolada, de fraca intensidade.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um sistema de alta pressão sobre o oceano continua favorecendo o transporte de umidade em direção ao continente. Assim, o domingo, 29, seguirá com variação de nebulosidade (em alguns momentos o sol até aparece) e chance de chuva isolada, de fraca intensidade do Litoral Sul ao Norte e Vale do Itajaí. No decorrer do dia a circulação marítima deve enfraquecer nessas áreas, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Na segunda, 30, e terça, 31, a alta pressão sobre o oceano vai perdendo força, assim, do Litoral Sul ao Norte do estado o dia será de variação de nuvens com chance de chuvisco a chuva bem isolada, de fraca intensidade. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas de 16°C na região. À tarde, por conta da maior presença das nuvens, as máximas variam de 25°C a 30°C na região de Laguna.

Na quarta-feira, 1°, ainda há chance de chuvisco isolado da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. No restante do estado, dia com sol e poucas nuvens. Na quinta-feira, 2, dia com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da noite, áreas de instabilidade atuam na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e podem ocasionar pancadas de chuvas isoladas. As temperaturas máximas continuam aumentando gradualmente.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 13ºC e máxima 23ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 13°C e máxima 24ºC – Sol com muitas nuvens;
TERÇA: mínima 13ºC e máxima 25ºC –
Sol com muitas nuvens;
QUARTA:
mínima 13ºC e máxima 28ºC –Sol com muitas nuvens.

Veja os detalhes:

Domingo (29/08):
Tempo: do Oeste ao Planalto Sul, mias nuvens no início do dia com sol entre nuvens no decorrer do dia. Nas demais regiões, muitas nuvens com chuva no início do dia. No Litoral Norte, permanece instável com chuva no período da tarde.
Temperatura: amena, principalmente do Planalto ao Litoral.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro no mar, altura Sul do Brasil e cavado no mar influenciando o leste de SC.

Segunda e terça-feira (30 e 31/08):
Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, maior nebulosidade e chuva fraca e isolada ao longo do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar). Nas demais regiões, sol entre nuvens.
Temperatura: amena no leste de SC e mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a leste no Litoral, e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Quarta-feira (01/08):
Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, maior nebulosidade e chuva fraca e isolada no início do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar). Nas demais regiões, sol entre nuvens.
Temperatura: amena no leste de SC e mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a leste no Litoral, e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Quinta-feira (02/08):
Tempo: sol entre nuvens em boa parte de SC. No Oeste e Meio Oeste chuva isolada á noite devido aproximação de uma nova frente fria.
Temperatura: mais elevada em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado no Litoral.