Com apoio de helicóptero, DIC realiza buscas na região do Gi

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 808 visualizações,  4 views today

Um helicóptero da Polícia Civil tem auxiliado nas buscas pelo paradeiro de Diego Bastos Scott, 39 anos, desaparecido desde o último dia 15 de janeiro, após se envolver em uma ocorrência policial. Os trabalhos seguem concentrados na região da Praia do Gi.

Na manhã desta quarta-feira, 27, equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram nas proximidades do reservatório da Casan, em meio à mata em busca de vestígios que ajudem a chegar ao paradeiro do desaparecido.

As investigações correm em sigilo para não causar nenhum tipo de embaraço, segundo a DIC.

O caso

No dia 15, Diego se envolveu em uma discussão familiar e a Polícia Militar (PM) foi chamada para apartar a situação. A versão oficial, que consta no boletim de ocorrência, é que o rapaz não estava no local, mas uma câmera contrapõe o relato, pois gravou o momento em que os policiais o colocam na viatura.

A partir daí, o morador do bairro Progresso não foi mais visto e a família começou a procurá-lo. Assim que o caso foi registrado na Polícia Civil, a DIC abriu inquérito para investigar o desaparecimento de Scott.

O caso também é investigado, internamente, pela PM, que apura as circunstâncias do atendimento à ocorrência. Familiares e amigos têm feito buscas por conta própria todos os dias. No domingo, 25, e na segunda-feira, 26, percorreram as praias do Gi e do Sol, e pequenos lagos que existem na região.

Os telefones usados pelo Disque Denúncia são o 181, da Polícia Civil, e o (48) 9 9118-3684, da DIC. Em todos os números, a garantia do anonimato é assegurada.

Notícias relacionadas