Em dois dias, mais de 150 turistas são orientados a voltarem para casa

As barreiras montadas pela prefeitura de Laguna na entrada da cidade e no acesso Norte, resultaram na orientação para que ao menos 160 turistas não entrassem no município. Os trabalhos ocorreram no último fim de semana. Moradores de Tubarão, Itajaí, Criciúma, Florianópolis, Rio Grande do Sul e São Paulo passaram pelo bloqueio e tiveram de retornar para suas residências.

“Mensuramos a temperatura corporal de todos e algumas pessoas pedimos que fossem ao hospital para procedimentos necessários pois a temperatura estava elevada”, detalha a coordenadora do Comitê Emergencial de Crise (Cmec) da prefeitura, Deise Cardoso.

Os visitantes também foram orientados que a cidade está fechada para turismo, com os pontos turísticos não podendo receber público. “O problema é a falta de consciencialização de algumas pessoas, que desrespeitam as regras sanitárias e os decretos estadual e municipal”, completa.

A intenção da prefeitura é ampliar os locais como barreiras na cidade. A barreira é composta pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Cmec, com apoio da Secretaria de Obras e Transportes.