Três pacientes de Pescaria Brava vencem a Covid-19

Três pacientes de Pescaria Brava venceram o coronavírus e tiveram alta do isolamento domiciliar, segundo a prefeitura municipal. Os dados estão em boletim epidemiológico emitido neste domingo, 26.

Com as três altas, a cidade agora contabiliza 91 pacientes recuperados da Covid-19. Há 40 que estão em acompanhamento, sendo que dois estão hospitalizados. Três pessoas faleceram em decorrência do novo coronavírus no município.

Nove pessoas estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina, sendo que um está hospitalizado aguardando o resultado. Desde o começo da pandemia, 296 pessoas tiveram resultado negativo para a contaminação.

Panorama por bairro

  • Barreiros – 17 mulheres, 11 homens e duas crianças confirmadas, sendo que há 23 recuperados e sete cumprem isolamento domiciliar.
  • Sertão da Maricota – duas mulheres e uma criança confirmada, sendo que há duas recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Laranjeiras – duas mulheres, seis homens e duas crianças confirmadas, sendo que há nove recuperados e um cumpre isolamento domiciliar.
  • Siqueiro – dois homens confirmados, sendo que ambos estão recuperados.
  • Varginha – uma mulher confirmadas, já recuperada.
  • Taquaraçu – quatro mulheres, cinco homens e uma criança confirmados, sendo que oito estão recuperados e um cumpre isolamento domiciliar. Um morador morreu em decorrência do vírus.
  • Santiago – uma mulher e nove homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Estiva – sete mulheres e seis homens confirmados, sendo que sete estão recuperados e cinco cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus.
  • Sertão de Baixo – sete mulheres, cinco homens e duas crianças confirmadas, sendo que cinco estão recuperados e oito cumprem isolamento domiciliar. Uma moradora morreu em decorrência do vírus.
  • Sertão de Cima – duas mulheres e dois homens confirmadas, sendo que um está recuperado e três cumprem isolamento domiciliar.
  • Carreira do Siqueiro – uma mulher, já recuperada.
  • Km-37 – sete mulheres, sete homens e uma criança confirmadas, sendo que oito estão recuperados e seis cumprem isolamento (um está hospitalizado).
  • Ponta de Laranjeiras – seis mulheres, oito homens e três crianças confirmadas, sendo que nove estão recuperados e oito cumprem isolamento domiciliar.
  • Barranca – uma mulher confirmada, já recuperada.
  • Centro de Pescaria Brava – dois homens confirmados, sendo que um está recuperado e um cumpre isolamento domiciliar.

SC tem 68 mil casos e mais de 900 mortes

O boletim epidemiológico do governo catarinense divulgado neste domingo, mostra que há 68.730 casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina. Desse total, 57.424 já estão recuperados e 10.399 permanecem em acompanhamento. O coronavírus causou 907 mortes no estado desde o início da pandemia e a taxa de letalidade está em 1,32%.

Há 289 municípios com ao menos um caso confirmado e 145 com registros de óbitos. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Joinville, que contabiliza 6118 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (4373), Balneário Camboriú (3664), Chapecó (3409), Itajaí (3221), Florianópolis (2994), Criciúma (2100), Palhoça (2011), Brusque (1772) e Concórdia (1717).

Atualmente, há 1.347 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dois quais 1.090 estão ocupados, sendo 474 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 80,9% e há 257 leitos vagos atualmente.

Brasil passa de 86 mil mortes

Até as 13h deste domingo, o Brasil registrou 86.591 mortes e 2.402.255 casos confirmados. Os dados são do levantamento diário do consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde.