Horário especial do comércio inicia nesta segunda

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Assim como nos últimos anos, o comércio lagunense atuará em horário estendido durante o período de Natal. A partir desta segunda-feira, 10, até o dia 24 de dezembro, o consumidor terá mais tempo para conferir as novidades das lojas da cidade.

De segunda à sexta, as portas ficam abertas das 8h30 às 22h. Aos sábados, abre das 8h30 às 17h e nos domingos, o comércio funcionará entre 17h e 22h.

A medida foi acordada entre as três entidades comerciárias da cidade: Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Associação Empresarial de Laguna (Acil) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SindiLojas). Veja o cronograma no fim da matéria.

Comerciantes animados com o clima natalino e com o próximo ano

A chegada do Natal, marcada pelo acendimento das luzes e pela vinda do Papai Noel, na última sexta-feira, 07, está animando os comerciantes da cidade, que preveem aumento nas vendas e melhora na situação econômica do país. “Há uma expectativa sobre 2019, de ser um ano melhor na economia e para esse Natal, a perspectiva de crescimento é de 8 a 10%, em relação à 2017”, afirma Ondina Silveira, presidente da CDL.

Para o comerciante Jorge Anastasiadis, a época natalina é uma oportunidade para os comerciantes atraírem mais clientes “que vêm às lojas para verem os produtos e escolherem os presentes”. Sobre a expectativa, afirma que o período é “muito bom. Todos os lojistas se prepararam para as vendas”.

Ao analisar os últimos anos, o presidente da Acil, Patrick Paulino, diz que a “impressão que temos [é que a recessão] está ficando para trás. 2019, começa com novos governos e a segurança do brasileiro, tende a mudar e essa mudança já pode ser vista neste Natal e no ano novo, com os consumidores comprando mais”.

As perspectivas de crescimento nas vendas, também anima Samir Ahmad, vice-presidente eleito da CDL e comerciante local. “Dezembro começou forte aqui. Em nosso loja já contratamos pelo menos seis funcionárias, o clima é outro, deve ter ligação com a expectativa do novo governo, onde as pessoas estão acreditando mais”, destaca.

A proximidade com a alta temporada prevê o aumento no número de postos de trabalho por conta da presença de novos consumidores na terra de Anita. “Estamos com horário estendido na praia e vários mercadores estão contratando, é uma época que aumenta o fluxo de turistas na cidade e também a empregabilidade”, salienta Natanael Wisintainer, presidente do SindiLojas e diretor do sistema Fecomércio-SC, ao comentar a chegada da alta temporada na cidade.

Divulgação/CDL/SindiLojas