Zeno Alano Vieira ao ‘Senadinho’: ‘Estão juntando o ruim com o pior’

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou das experiências políticas, das ideias que defende e e outros assuntos.

Senadinho Agora Laguna segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade juliana. Na terça-feira, 4, o quinto entrevistado foi Zeno Alano Vieira, que se colocou à disposição do PRD (antigo PTB).

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou das experiências políticas que teve, das ideias que defende e e outros assuntos. Confira os principais tópicos:

  • PRÉ-CANDIDATURA: Ex-vice-prefeito na gestão 1989/92, Zeno Alano comentou sobre a pré-candidatura: “É responsabilidade da oposição também mostrar um projeto político que a população acredite que tem chance de ganhar e depois administrar”.
  • GOVERNO SAMIR: Ao comentar a administração atual e a decisão de não competir por um novo mandato, afirmou: “Se esperava que a atual administração eficiente e tivesse respaldo popular. Qualquer um que tem compromisso tem a responsabilidade ao seu povo de se reeleger, mas não para ficar no poder, é porque é importante para a consolidação das políticas públicas”.
  • FARAÔNICO: Ao comentar o projeto da Ponte do Pontal, afirmou que a planta é “faraônica”. “Acho que é de muito bom senso fazer um novo projeto e depois, mais à frente, a gente tentar viabilizar”.
  • APROXIMAÇÃO COM PL: Candidato a vice na chapa de Peterson Crippa (hoje no PL) em 2020, o pré-candidato comentou de uma aproximação com a legenda liberal. “É uma liderança que tem futuro, é jovem e tem uma perspectiva de militar na política”, citando ainda conversas com outros prés, como Hélcio Balbinot (União) e Leandro Schiefler (PSDB).
  • CONTINUIDADE: Ao comentar a aproximação do MDB com o governo atual, o ex-vice-prefeito falou: “Ele é o ruim [Mauro Candemil] e o atual [Samir Ahmad] é o pior hoje porque ninguém quer assumir, então agora tá se juntando o ruim com o pior para fazer a eleição” e acrescentou que o partido faz “ginástica” para não assumir que está dentro da atual administração.
  • DE 90 PARA CÁ: “Eu sempre acho que melhorou a nossa cidade e o país [desde 1990], não sou pessimista; acho que podia melhorar mais, podia ser mais rápido e ter qualidade”.
  • LEGADO: “Tenho filhos, netos e eles vão precisar [dessas políticas públicas], é o meu legado. Qual é o legado atual prefeito que ninguém quer atrelar a pré-campanha? Essa é a grande pergunta”, finalizou.
Zeno Alano, em entrevista ao ‘Senadinho’ – Foto: André Luiz/Agora Laguna

A entrevista com o pré-candidato Zeno Alano Vieira pode ser assistida na íntegra, em vídeo, no topo da matéria. O Senadinho terá uma nova edição na próxima terça-feira, 11 de junho. A realização das entrevistas acompanha a ordem a seguir:

  • 11/jun – Hélcio Balbinot (União Brasil)
  • 18/jun – Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 25/jun – Deise Daiana Xavier Cardoso (Republicanos)
  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul – Nilson Coelho Filho (Progressistas)
  • 16/jul – Jorge Nasser Rabah (PDT)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir às entrevistas em tempo real pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Caldo de Cana Caiana, Destak Lanches e Elvis Palma Fotografias. 


* O político e o partido informaram da pré-candidatura somente após o primeiro programa, quando ocorreu o sorteio original. Por este motivo, foi inserido após a sequência sorteada, conforme explicado na transmissão da estreia do Senadinho.

Notícias relacionadas