A Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna concluiu o inquérito policial aberto para apurar a possível prática do golpe do seguro.
Segundo a corporação, o autor registrou uma ocorrência e disse que o veículo, estacionado nas proximidades de um posto de combustível, na entrada de Laguna, havia sido furtado.
O Setor de Investigações e Capturas apurou que a história não era bem assim. O automóvel era segurado e antes de ter sido supostamente furtado, já havia sido alvo de tentativa de revenda sem sucesso.
Os policiais apuraram que o carro precisava de manutenção extensiva e de alto valor – cerca de R$ 20 mil – mas a situação financeira do autor não permitia arcar com os custos.
O homem então planejou e executou o golpe. Levou o veículo até um local movimentado, na frente da mecânica em que fez o orçamento, e lá o deixou, para que houvesse testemunhas que indicassem que o veículo havia sido deixado no local.
Em horário mais calmo, o carro foi retirado e levado para Jaguaruna, onde registrou o furto e acionou o seguro para receber sua indenização. O inquérito foi enviado para o Judiciário.