#SóAcho: No quebra-cabeça político, alguém sempre dança

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

MDB COM NOVO DIRETÓRIO: A menos de oito meses das eleições, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) terá um novo presidente no diretório municipal de Laguna. O ex-vereador Thiago Duarte foi destituído da função e vai ser substituído pelo ex-prefeito Mauro Candemil. A decisão deve ser oficializada nas próximas horas, segundo apurado. Através do que se escutou por aí alguns filiados não vêm seguindo o mesmo caminho e essa discussão promete.

FINALIZANDO fevereiro e iniciando o mês de março. É muito cedo ainda para previsões políticas em nossa cidade. Tem muitos tentando adivinhar o que vem pela frente, porém, muita água ainda vai rolar em terras de Anita Garibaldi. Novamente afirmo, muitos que se acham, devem ficar pelo caminho.

NA CIDADE AZUL: Com o sucesso do Natal, os tubaronenses estão esperando algo diferente e especial também na Páscoa. Por esse motivo o presidente do CDL, Fernando Nandi, destacou: “Queremos fazer um espaço para encher os olhos também na Páscoa”. Mais uma vez a instalação será projetada pela arquiteta Sofia Fretta, responsável pelo projeto de grande sucesso do Natal passado e ficará na praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade. Eu não tenho dúvidas que será sucesso.

Foto: Priscila Loch/Divulgação

NO ESPORTE: O Legends Endurance Race está programado para acontecer nos dias 2 e 3 de março, com saída às 4h da manhã do Mercado Público, sentido Farol de Santa Marta. Serão 60 atletas participantes, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Uruguai.

COOK EM COCAL: Em meio a talentos de todo o estado, a Galeria Begônia, em Cocal do Sul, terá participação no dia 8 de março do artista plástico Artur Carvalho Cook. Natural de Criciúma, mas morador da cidade juliana desde os cinco anos de idade, Cook é um dos pioneiros das artes lagunenses e começou a produzir seus primeiros quadros na década de 1960.

QUE LEGAL: A banda lagunense Sentapua foi premiada no palco do 2º Festival da Canção de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, em disputa realizada no sábado, 24. A música defendida foi Talvez nem aconteça’ e ficou como a terceira na classificação geral.

Divulgação/Sentapua

SEIVAL A CAMINHO de Laguna. A reprodução histórica do barco Seival parte hoje da Barra do Ribeiro perto de Guaíba, no Rio Grande do Sul, com destino ao Sul de Santa Catarina, para ‘A Tomada de Laguna’. A expedição é comandada pelo professor Antônio Rodrigues, que liderou o projeto de construção da réplica do barco usado por Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna e que agora será utilizada no espetáculo que acontece de 13 a 30 de março, no Centro Histórico.

HERÓI DA PÁTRIA: Uma proposta apresentada pelo senador Esperidião Amin (PP) pretende inscrever o nome de Jerônimo Francisco Coelho no Livro dos Heróis da Pátria. O texto precisa passar pelo Senado e pelo Congresso antes de virar lei. Lagunense, Jerônimo Coelho foi militar e teve destaque na política brasileira nos tempos do império, sendo, por muitos historiadores, considerado como o catarinense mais importante do século 19. Foi deputado, ministro e conselheiro imperial, além de ter presidido (cargo que hoje equivale ao de governador) as províncias do Pará e Rio Grande do Sul.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MORRO DA GLÓRIA: A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) e a Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) iniciaram o projeto de revitalização, preservação e melhorias da infraestrutura turística do mirante do Morro da Glória. A primeira etapa foi a execução dos serviços de poda, limpeza e corte de árvores. Vamos aguardar um trabalho continuo nesse importante ponto turístico de nossa cidade.

TRISTE É VER fechado aos turistas, visitantes e até para os lagunenses o deck que permitia uma visão detalhada do nosso Centro Histórico. Até hoje, muitos não entendem ao chegar no local e ver aquela placa de propriedade particular. Abriram um espaço após cobranças, porém, limita a visão, assim como não tem nenhuma acessibilidade. É triste mais é a realidade.

NÃO LIGUE E “Não deixe que comentários maldosos, falsas acusações ou críticas negativas façam você perder o seu foco. Não perca nem cinco segundos sequer da sua energia emocional tentando entender por que alguém falou algo, ou o que eles realmente queriam dizer com aquilo. Você precisa entender que, se você for fazer algo importante na vida, nem todo mundo torcerá por você. Nem todo mundo ficará animado com o seu sonho. Na verdade, algumas pessoas sentirão muita inveja. O que você tem de bom, despertará o que eles tem de pior. Por isso, não beba desse veneno. É mal o que tu me ofereces; bebe tu mesmo o teu próprio veneno (São Bento em oração)”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next