Mudança nas marginais gera debate na próxima terça

De acordo com informação divulgada pela Câmara, um ônibus sairá às 17h, do salão de Caputera, e passará pelos bairros até Barranceira para embarcar aqueles que tiverem interesse em participar.
Foto ilustrativa: André Luiz/Agora Laguna

A recente modificação das marginais da BR-101 para mão única será debatida em audiência pública na próxima terça-feira, 26, a partir das 18h30.

A iniciativa é da Câmara de Vereadores e tem como público-alvo os moradores dos bairros que foram afetados pela medida, como Estreito, Caputera, Bentos e Barranceira. O encontro é na sede do Poder Legislativo.

Nesta semana, a CCR ViaCosteira também remodelou as marginais de Cabeçuda para adequar ao novo modelo. De acordo com informação divulgada pela Câmara, um ônibus sairá às 17h, do salão de Caputera, e passará pelos bairros até Barranceira para embarcar aqueles que tiverem interesse em participar.

As alterações, porém, são tratadas como irreversíveis. “Essa alteração é uma medida prevista no contrato de concessão, visando eliminar conflitos frontais e promover maior segurança viária”, informou a nota da CCR, enviada ao Portal Agora LAguna no começo do mês.

A empresa garante que a implementação do sistema binário com sentido único nas marginais tem objetivo de reduzir risco de acidentes e otimizar o tráfego viário. As mudanças devem ocorrer também nas outras cidades cortadas pelo trecho sob concessão da CCR.