Domingo com condição de chuva entre a tarde e noite

Apenas entre o Planalto e o Litoral Sul, as temperaturas sobem pouco e não passam dos 23°C, por causa do tempo fechado ao longo do dia.
Foto: @ricardo.fisio.sc/Agora Laguna

No domingo, 28, o tempo permanece instável em SC, com muitas nuvens e condições para chuva, sobretudo entre o centro e o sul do estado, devido a frente fria que se posiciona na divisa entre o RS e SC. Nestas áreas, há condições para temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Amanhecer abafado, com mínimas acima de 20°C no Grande Oeste e Litoral e entre 14 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas ainda se elevam, ficando próximas de 30°C na maioria das regiões. Apenas entre o Planalto e o Litoral Sul, as temperaturas sobem pouco e não passam dos 23°C, por causa do tempo fechado ao longo do dia.

A segunda-feira, 29, começa com condições para chuva em todas as regiões, porém de forma mais intensa e acompanhada por trovoadas nas áreas mais próximas da divisa com o RS. No decorrer do dia, a instabilidade volta a se posicionar sobre o estado gaúcho, favorecendo melhorias nas condições de tempo em SC, principalmente no norte catarinense. Amanhecer com temperaturas mínimas acima de 20°C no Grande Oeste e Litoral e entre 13 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas ficam próximas dos 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto e Litoral Sul, onde não passam dos 25°C, por causa do tempo mais fechado.

Na terça, 30, a instabilidade se mantém posicionada sobre o RS, favorecendo a presença de sol e temperaturas elevadas na maior parte de SC. No Litoral, o vento úmido do mar favorece a maior presença de nuvens e condições para chuva isolada. Na quarta-feira, 1º, uma nova frente fria avança do RS para SC, voltando a provocar chuva e temporais, que atingem principalmente as áreas de divisa novamente.

Confira os detalhes

Domingo (28/04):
Tempo: no oeste e sul do estado, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva no decorrer do dia, atingindo as demais regiões especialmente na tarde e noite devido ao deslocamento da frente fria de fraca intensidade pelo litoral. A chuva será mal distribuída, ou seja, não deve ocorrer em todas as regiões, mas há risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no decorrer do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (29/04):
Tempo: instável com chuva em SC, a qualquer hora do dia, devido a um cavado, alternando com períodos de melhoria.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Terça-feira (30/04):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas