Gustavo Cypriano deixa União e volta para o MDB

Ato aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com ficha de filiação abonada pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) filiou, na manhã desta segunda-feira, 25, o vereador Gustavo Cypriano, que deixa o União Brasil. O ato aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“A pedido do ex-governador Eduardo Moreira estou indo para o MDB, com muita alegria e com o compromisso de manter meu posicionamento independente na Câmara, lutando por nossos munícipes e pelo desenvolvimento de nossa Laguna”, disse, por telefone, ao Portal.

Vereador mais jovem da atual legislatura, Gustavo Cypriano era filiado à sigla emedebista e migrou para o PSL no pleito de novembro de 2020, sendo eleito com 946 votos. Com a fusão do partido com o Democratas, embora tivesse autorização para sair sem perder o mandato, tinha escolhido por permanecer no União Brasil.

No MDB, garante, está à disposição para tentar a reeleição ou compor na majoritária. A filiação do edil marca a segunda migração de um vereador em mandato para o partido – Edi Goulart (ex-PSD) fez o mesmo caminho no começo da janela.