Confira mudanças no trânsito durante Carnaval em Laguna

Os moradores localizados no entorno dos eventos terão os veículos identificados através de um selo em adesivo, para melhor segurança e acessibilidade às respectivas residências.

A partir desta quinta-feira, 8, Laguna põe em prática algumas mudanças no trânsito em razão de eventos carnavalescos no Mar Grosso e no bairro Magalhães.

Os moradores localizados no entorno dos eventos terão os veículos identificados através de um selo em adesivo, para melhor segurança e acessibilidade às respectivas residências.

Baile das Bonecas

Para a realização do Baile das Bonecas, que acontece a partir das 21h, na praça Sousa França, no Magalhães, haverá alteração no trânsito local. As vias em torno da praça ficarão fechadas para circulação de veículos a partir das 7h.

Serão colocadas barreiras para impedir o trânsito de veículos no entorno da praça, na extensão da Avenida Getúlio Vargas, onde acontece o evento, e em transversais que dão acesso ao local através da avenida Prefeito Guimarães Cabral.

Circuito de Carnaval

No circuito da avenida João Pinho, entre o Porto Pesqueiro e a praça do Destak Lanches (referência).

A avenida será bloqueada para veículos a partir do meio-dia e ficará assim até o dia seguinte às 4h. Isso vale para sexta, 9, sábado, 10, e segunda, 12. No período, ficará proibido o estacionamento de veículos particulares, tendo em vista o percurso dos desfiles.

Bloco da Pracinha

No dia 11, domingo, não será permitido parar ou estacionar os veículos na praça Sousa França e nas avenidas Getúlio Vargas, João Pinho e Prefeito Guimarães Cabral.

Apenas nesse dia, a Prefeito Guimarães Cabral será de mão dupla, saindo da rua Pedro Rosa (rua da Balsa), até o cruzamento com a Custódio Bessa, sendo o condutor obrigatório entrar na rua mencionada e acessar a avenida João Pessoa.

Em razão do bloqueio da avenida João Pinho, as ruas Ouvidor Pardinho e Moreira Gomes serão utilizadas como rotas para entrada e saída do bairro Mar Grosso, estas passando a ser mão única. Já as avenidas Tito Castro e Juiz Erwin Rubi Peressoni Teixeira (antiga Engenheiro Cândido Gaffrée) vão ser usadas como corredor exclusivo para veículos oficiais de segurança.