Portal de notícias cobra publicamente pagamentos da prefeitura de Laguna

Cobrança pública surge em um momento tenso para o governo municipal, que tem sido instado por fornecedores e prestadores de serviço a fazer os acertos devidos.
Reprodução

O portal de notícias Extra.SC, de Tubarão, tornou pública em sua página na internet a cobrança de pagamentos institucionais devidos pela prefeitura de Laguna ao veículo de imprensa. O texto foi divulgado ontem pelo jornalista Rodrigo Prado, em coluna no site.

O valor devido é de R$ 1,8 mil referentes às divulgações publicitárias da campanha institucional sobre o lançamento do IPTU de 2023. Na época do credenciamento, participaram outros veículos de imprensa, incluindo jornais, outros portais e emissoras de rádio.

“Um contrato firmado entre o Poder Executivo e o EXTRA.SC em janeiro de 2023 previa a exibição de publicidade da campanha IPTU entre os meses de fevereiro e abril do ano vigente, no valor de R$ 1.800,00 – importância que, para o município, é quase irrelevante”, relatou Prado. No texto, o jornalista cita que uma situação semelhante ocorreu ano passado, mas com a prefeitura de Tubarão.

A cobrança pública surge em um momento tenso para o governo municipal, que tem sido instado por fornecedores e prestadores de serviço a fazer os acertos devidos. “A conta ainda não foi paga e os servidores, desorientados, não conseguem explicar o que acontece – tampouco prever sua quitação. Por isso, usamos do espaço para pedir, encarecidamente, que o prefeito Samir Ahmad autorize o nosso pagamento. A conta vai fazer aniversário e não queremos gastar ainda mais fazendo um bolo”, continuou. Não há previsão para que seja efetuado o pagamento.