Capitania terá novo delegado a partir do dia 26

Essa é a primeira troca de comando que a Capitania dos Portos realiza após a passagem do centenário em setembro passado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A partir do próximo dia 26, a Capitania dos Portos em Laguna terá um novo delegado com a assunção do capitão de corveta Francisco José Siqueira Ferreira.

Ele substituirá Enéas Costa Cruz, que está na função desde 14 de janeiro de 2022. Essa é a primeira troca de comando que a Capitania dos Portos realiza após a passagem do centenário em setembro passado. A cerimônia ocorre a partir das 10h30, na sede do órgão.

A organização militar tem como objetivo contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha, na sua área de jurisdição, como orientar, coordenar e controlar as atividades relativas à marinha mercante e organizações relacionadas, em sua área de atuação.

A unidade da cidade juliana surgiu em 1920 como Capatazia de Laguna e foi elevada à categoria de agência em 14 de setembro de 1923, data em que lembra como aniversário de criação. Nessa condição inaugurou em 1940 sua atual sede e mais recentemente em 1993 foi classificada para se tornar uma delegacia dos portos.

Notícias relacionadas