Previous
Next

Turismo regional é tema de debate com lideranças políticas e empresariais

Avalição é que o encontro foi exitoso.
Divulgação/Amurel
Previous
Next

Lideranças políticas e regionais debateram o turismo durante a primeira edição do evento Conexão Sul Catarinense de Gestão, Turismo e Comunicação (Conextur), organizado pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e realizado ao longo da segunda-feira, 27. A avalição é que o encontro foi exitoso.

“O turismo mudou muito nos últimos anos e hoje, aqui, você tem municípios, com o turismo como um desenvolvimento socioeconômico, importante na parte pública e privada. Você tem uma nova alternativa para os moradores se identificar e fazer seu comércio. A Amurel e a região entendendo a importância do turismo é um passo fundamental para o desenvolvimento em maior velocidade”, classifica o secretário estadual de Turismo, Evandro Neiva.

Entre os palestrantes do evento, o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, destacou a logística também como mola propulsora para ampliar o turismo, citando, inclusive, os portos de Laguna e Imbituba.

“Sabemos que a região tem atrativos, trata-se de transformar esses atrativos em produtos turísticos. O que é isso? Colocarmos prestação de serviços, quem guia, quem hospeda, quem alimenta, quem venda, este é o serviço que temos que colocar à disposição do turista. Assim conseguimos um bom produto e receber pessoas, apenas o atrativo sem o produto, temos apenas uma foto, algo que vejo, mas não me mobiliza para o local”, ressaltou o secretário nacional de Planejamento do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi. O evento ainda debateu os potenciais de turismo religioso e também teve rápida apresentação sobre o espetáculo teatral Tomada de Laguna, cuja nova edição está prevista para março.

Previous
Next
Previous
Next