Pescaria Brava fica sem energia elétrica e 8,7 mil estão às escuras em Laguna

Painel da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) aponta interrupções nas regiões de Nova Fazenda, Portinho – onde há 1,3 mil às escuras, Bentos e outros bairros.
Foto: Colaboração/Agora Laguna

A cidade de Pescaria Brava está sem energia elétrica, informa o painel da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). São 4,9 mil unidades consumidoras afetadas.

Em Laguna, o índice que chegou a 14,9 mil afetados ao meio-dia, agora alcança a casa dos 8,7 mil. A última atualização foi às 14h45, e os bairros da cidade juliana mais prejudicados são Cabeçuda e Mato Alto, com mais de 2,7 mil imóveis às escuras.

Segundo previsão da Epagri/Ciram e Defesa Civil, nesta quinta-feira, 13, o ciclone extratropical desloca umidade em direção a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada. Nas demais áreas, dia com sol entre nuvens e pequena chance de chuva. Ainda favorece ventos de oeste, com moderada intensidade no estado.

Rajadas de 50 a 70 km/h do Meio Oeste ao litoral, podendo chegar aos 85 km/h (pontualmente a valores mais altos) no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e localidades do Vale. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas aos ventos. Com a aproximação de uma massa de ar frio, de origem polar, as temperaturas caem. Por conta dos ventos fortes, as ondas passam a ter direção sul e o mar fica agitado a grosso em toda costa de catarinense. No Litoral Sul, a altura das ondas varia de 3,5 a 4,5 m, na Grande Florianópolis Litorânea de 2,5 a 3,5 m e nas demais áreas até 2,5 m.

Notícias relacionadas