Previous
Next

Áreas não usadas do porto vão sediar eventos de Carnaval

Assinatura do termo é o primeiro passo para acabar com uma reivindicação antiga da comunidade moradora do Mar Grosso, que vive transtornos com a realização de grandes eventos na Praça Seival.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um acordo firmado, na manhã desta sexta-feira, 28, entre prefeitura e SC Par, prevê a utilização das áreas sem uso do Porto de Laguna para sediar os eventos carnavalescos particulares no próximo ano.

A assinatura do termo é o primeiro passo para acabar com uma reivindicação antiga da comunidade moradora do Mar Grosso, que vive transtornos com a realização de grandes eventos na Praça Seival. A situação motivou abaixo-assinado e até mesmo ação judicial.

“Hoje, Laguna vai ter espaço para que os grandes eventos aconteçam sem atrapalhar a vida da cidade, ou seja, o cidadão lagunense não vai ser mais incomodado”, disse o prefeito, em entrevista durante o evento de aniversário da Imprensa catarinense.

Segundo o gerente executivo do Porto, Renan Amorim, a decisão de assinar o termo passou pelo crivo de vários órgãos, incluindo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). “Foi uma decisão muito acertada e esperamos que o espaço se consolide para todos os eventos, não só o Carnaval”, pontua Amorim