Hospital: Semana da Enfermagem é marcada por palestras e roda de conversa

Além disso, as inovações tecnológicas que estão transformando a prática da enfermagem, oferecendo novas ferramentas para melhorar o atendimento ao paciente e otimizar os processos de cuidado também foram debatidas.
Foto: HCSBJP

A ‘Semana da Enfermagem’ foi marcada por palestras e roda de conversa no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna.

As ações, que têm como objetivo valorizar, motivar e promover debates e reflexões sobre as conquistas e desafios que envolvem os profissionais da enfermagem foram realizadas com os colaboradores da instituição.

Na última terça-feira, 14, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem e enfermeira, Maristela Azevedo, apresentou uma palestra com o tema ‘Impacto das Tecnologias para o Futuro da Enfermagem: Formação, Ética e Cuidado’.

Além disso, as inovações tecnológicas que estão transformando a prática da enfermagem, oferecendo novas ferramentas para melhorar o atendimento ao paciente e otimizar os processos de cuidado também foram debatidas.

Já na manhã desta quarta, 15, a enfermeira obstetra Rosinete Silveira Ramos, com mais de 20 anos de atuação no hospital da cidade, falou sobre a ‘”A Importância do Contato Pele a Pele no Processo do Nascer Humanizado’.

Rosinete destacou os benefícios do contato pele a pele entre mãe e bebê logo após o nascimento, enfatizando como essa prática fortalece o vínculo emocional, estabiliza os sinais vitais do recém-nascido e promove o início bem-sucedido da amamentação.

Já a segunda palestra, com o tema ‘Noções sobre Uso de Extintores e Evacuação Hospitalar de Emergência’, foi conduzida pelo bombeiro Anderson Maia. Ele abordou procedimentos essenciais de segurança, ensinando a equipe sobre a correta utilização de extintores de incêndio e as melhores práticas para a evacuação hospitalar em emergências. Essas informações são importantes para garantir a segurança de todos no ambiente hospitalar.

A ‘Semana da Enfermagem’ foi encerrada nesta quinta, 16, com uma roda de conversa com o Dr. Alan Bussolo e membros da equipe multiprofissional de saúde mental.

“Foi uma ótima oportunidade de os colaboradores de diversos setores aprenderem mais sobre a prevenção do adoecimento mental dos trabalhadores da saúde terem suas dúvidas sanadas”, destacou a entidade nas redes sociais.