Biblioteca estadual abre edital para compra de livros de autores de Laguna e SC

Certame aceita livros de autores catarinenses ou residentes há mais de dez anos em Santa Catarina. "Além de motivar os escritores, este edital vai incrementar o acervo das bibliotecas públicas", comenta o presidente da FCC, Rafael Nogueira. 
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebe propostas para aquisição de obras de autores do estado, publicadas de 2019 para cá. O edital aberto pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) vai receber inscrições até o próximo dia 28 de junho. Obras de literatura, literatura infantojuvenil, biografia e história, publicadas em formato impresso ou digital, podem ser inscritas. Confira as regras aqui.

O certame aceita livros de autores catarinenses ou residentes há mais de dez anos em Santa Catarina. “Além de motivar os escritores, este edital vai incrementar o acervo das bibliotecas públicas”, comenta o presidente da FCC, Rafael Nogueira. Clique aqui para fazer a inscrição.

O edital vai selecionar 18 obras em suporte impresso, das quais serão adquiridos cem exemplares, ao valor de R$ 50 a unidade. Além disso, serão selecionadas duas obras em suporte digital, das quais será adquirido o direito de distribuição gratuita por 12 meses, ao valor de R$ 5 mil cada obra. Os exemplares deverão ser distribuídos gratuitamente pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, do qual a FCC é o órgão central.