União Brasil será um ‘partido com dobro de força’, diz Gean Loureiro, sobre eleição municipal

Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, falou ao Portal durante encontro do União Brasil em Laguna, na quinta-feira, 15.

Se no passado PSL e Democratas podem ter assumido alianças adversárias nas eleições municipais, em 2024 o cenário será diferente. Com a fusão dos dois partidos, eles deram lugar ao União Brasil e o foco da direção executiva estadual está em fortalecer os comandos municipais para lançar entre 60 e 70 candidatos a prefeito. As afirmações são de Gean Loureiro, presidente da agremiação política em Santa Catarina.

Loureiro trouxe à Laguna, na quinta-feira, 15, uma comitiva de parlamentares composta pelos deputados federal Fábio Schiochet e os estaduais Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães. O objetivo da vinda para a cidade juliana foi se reunir com os filiados do União Brasil na cidade, principalmente os que são filiados à legenda. Membros de outros partidos também estiveram no encontro, realizado no bairro Portinho.

“Tem uma meta clara: queremos lançar de 60 a 70 candidatos a prefeito, mais uma dezena de vice-prefeitos, transformando em um partido de médio a grande porte em Santa Catarina”, falou o presidente estadual em entrevista ao Portal. Para ele, as particularidades e as características de cada cidade devem ser respeitadas na hora das definições políticas. Ao comentar sobre a fusão, o ex-prefeito de Florianópolis garantiu: “Não queremos ter dois partidos, mas sim um partido com o dobro de força”.

Com cinco vereadores (quatro ex-PSL e uma ex-DEM), o União tem a maior bancada na Câmara e quatro edis são da base do governo de Samir Ahmad – atualmente sem partido, o prefeito também esteve no encontro. Além da força legislativa, a legenda tem quatro secretários municipais. “Essa é segunda reunião para ver os alinhamentos. Com a fusão dos dois partidos, é a maior bancada e as lideranças estão aqui para ver o caminho da próxima eleição”, comenta o presidente municipal Mário Bongiolo, que liderava o PSL.