O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou o advogado e ex-vereador Thiago Alcides Duarte como presidente da legenda em Laguna. A decisão está registrada em parecer jurídico assinado na segunda-feira, 8, e já encaminhado para ciência do órgão em Laguna.
A chapa liderada por Duarte foi a vencedora da eleição realizada no dia 15 do mês passado, vencendo a composição da vereadora Deise Cardoso, que questionou o registro do grupo apontando irregularidades à direção municipal e à estadual.
“O presente recurso apresentado pela Chapa 02 foi protocolado perante o Diretório Estadual do MDB/SC na data de 19/04/2023, ou seja, fora do prazo de três dias disciplinado pelo §5º, do art. 90 do Estatuto do MDB/SC, sendo, portanto, intempestivo e, por conseguinte, sujeitando-se ao seu não recebimento e sem a apreciação da matéria do mérito. Contudo, revela-se que ainda se fosse tempestivo, no mérito, melhor sorte não assistiria a Requerente”, diz o parecer, que não acatou as impugnações apresentadas.
Com isso, Thiago Duarte poderá ser oficialmente empossado presidente do partido e assumir a liderança emedebista na cidade de Laguna. “Sempre estive tranquilo em relação à impugnação, os fatos aventados são inverídicos e fantasiosos. Agora é reunir o partido e trabalhar”, disse o político ao Portal. O MDB organiza para o dia 15 de junho evento de filiação de novos membros, contando com retorno do ex-vice-prefeito Zeno Alano Vieira, que deixou o partido em 2020 e estava no Republicanos.
Procurada pela reportagem, a vereadora Deise Cardoso informou que ainda aguarda a notificação da decisão da direção estadual do partido para definir com o grupo que lhe apoia se levará adiante o processo junto ao Poder Judiciário ou não.