Quinta a sábado com temporais localizados e chuva volumosa em SC

Nas áreas de divisa com o RS, já há condições para chuva e temporais no período da manhã, condição que se estende para o restante do estado no decorrer do dia, com o avanço da frente fria para SC.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A quinta-feira, 2, começa abafada e com tempo instável em toda SC. Nas áreas de divisa com o RS, já há condições para chuva e temporais no período da manhã, condição que se estende para o restante do estado no decorrer do dia, com o avanço da frente fria para SC. Associado aos temporais ocorrem raios, chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo. Temperaturas mínimas de 22 a 25°C no Grande Oeste e litoral e de 17 a 21°C nas demais regiões. As máximas oscilam em torno dos 30°C na maior parte do estado, podendo passar dos 35°C no Litoral Norte.

Na sexta-feira, 3, a frente fria em SC mantém o tempo instável, com condições para chuva e temporais em todas as regiões, sendo mais intensos do centro ao sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores. As temperaturas ficam mais baixas, se comparadas aos dias anteriores, com mínimas entre 16 e 20°C na maior parte do estado e se aproximando dos 13°C na Serra. À tarde máximas ficam abaixo dos 24°C em toda SC, ficando ainda mais baixas no Planalto Sul.

A chuva persiste até o início da tarde do sábado, 4, quando a frente fria se afasta para alto mar, diminuindo a instabilidade e cessando gradativamente a chuva em SC. No domingo, 5, o tempo volta a ficar firme e o sol passa a predominar em todas as regiões catarinenses.

Confira os detalhes

Quinta-feira (02/05):
Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia, atingindo as demais regiões na tarde e noite devido ao avanço de uma frente fria. Risco de temporais localizados e chuva forte, especialmente nas áreas próximas à divisa com o RS.
Temperatura: elevada, diminuindo no decorrer da tarde e noite.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no oeste, sul e litoral.

Sexta-feira (03/05):
Tempo: instável com chuva em SC, devido a um sistema de baixa pressão, mais intensa com temporais localizados e totais mais elevados no oeste e sul do estado, com pontuais acima de 100mm.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (04/05):
Tempo: instável com chuva em SC, melhorando no decorrer do dia com aberturas de sol em boa parte do estado com o afastamento do sistema de baixa pressão para o oceano.
Temperatura: em elevação.
Vento: variável de nordeste a sul, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas