Ex-vice-prefeito Zeno Alano se filia ao Republicanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 796 visualizações,  4 views today

Quase 30 anos depois da última eleição que concorreu, o médico Zeno Alano Vieira, 66 anos, se filiou ao Republicanos (antigo PRB) com a intenção de retornar ao cenário político lagunense, em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira, 12, no Iate Clube. Ele era filiado ao MDB.

A filiação ao Republicanos sela o primeiro acordo da eleição de outubro em Laguna. O médico é o pré-candidato a vice-prefeito em uma virtual chapa com o Democratas, que vai filiar Peterson Crippa para ser o pré-candidato a prefeito da legenda. Atualmente, Crippa pertence às fileiras do Progressistas.

“Não entregamos o partido para qualquer pessoa. A gente escolhe pessoas do bem e é por isso que recebemos com orgulho a filiação do dr. Zeno”, disse Carlos Eduardo Mamute, vice-presidente do Republicanos em Santa Catarina.

Trajetória

Vieira foi vice-prefeito em 1988 (eleito na chapa de Nelson Abraham Netto), pelo MDB. Ingressou na sequência ao PDT e concorreu em 1990 para deputado estadual — ficando como suplente; e em 1992, para prefeito de Laguna, sem ser eleito.

Previous
Next