Prisão de padrasto detido por estupro de bebê está mantida

Bebê passou por cirurgia devido aos graves ferimentos provocados no ato e está internado em hospital de Criciúma. A prisão acelera o prazo de conclusão do inquérito, que tem até dez dias para ser feita.

A prisão em flagrante do homem, 27 anos, apontado como autor do estupro de bebê, de apenas um ano de idade, está mantida. A decisão é da Justiça de Laguna e foi tomada em audiência de custódia.

O preso é padrasto da criança há dois meses e foi capturado em flagrante no local em que o crime teria ocorrido. “Verificamos que algumas questões de interesse para a investigação ainda estavam na casa, então acionamos a perícia para comparecer ao local. A casa tinha sido arrumada, mas ainda havia vestígios de material genético, provavelmente da criança, enfim. No decorrer do trabalho em campo, recebemos contato da perícia que confirmou que não havia chances de não ter sido um ato sexual e a partir daí demos voz de prisão ao suspeito”, descreve o titular da Central de Polícia de Laguna, delegado William Testoni. A área já foi periciada pela Polícia Científica.

O bebê passou por cirurgia devido aos graves ferimentos provocados no ato e está internado em hospital de Criciúma. A prisão acelera o prazo de conclusão do inquérito, que tem até dez dias para ser feita. A investigação será conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami). O caso está em sigilo policial.