Polícia prende mãe de criança vítima de estupro após avanço na investigação

Companheiro dela, 27 anos, foi preso em flagrante no último dia 21, assim que a corporação teve ciência que o caso se tratava de abuso de vulnerável.
Divulgação/PC Laguna

Em operação realizada hoje ao final de tarde, a Polícia Civil prendeu a mãe da criança vítima de estupro, em crime cometido pelo padrasto. A mulher tem 30 anos de idade e foi detida em razão de diligências realizadas no decorrer da semana, segundo a corporação.

De acordo com o delegado William Testoni, titular das investigações, o pedido surgiu após análise minuciosa dos elementos de informação produzidos. O Judiciário e a Promotoria de Justiça de Laguna concordaram com a prisão.

A mulher foi capturada em Tubarão em prisão realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso. O companheiro dela, 27 anos, foi preso em flagrante no último dia 21, assim que a corporação teve ciência que o caso se tratava de abuso de vulnerável.

A bebê tem apenas um ano de idade e passou por cirurgia em hospital na cidade de Criciúma. Nesta quinta-feira, 27, em entrevista exclusiva a Agora Laguna, o pai biológico da menina confirmou que ela, que chegou a ficar em estado grave, está bem e já se recupera em casa. “Receberá todo o amor que merece”, disse o homem. Por determinação da Justiça, a guarda passou a ser exclusiva do genitor.