Crianças são resgatadas em condição precária de higiene e alimentação, em Barreiros

Segundo moradores da localidade, as crianças estavam "sofrendo nas mãos dos pais" e só eram alimentadas com bolachas e pão, sem outras comidas ou itens saudáveis. Os armários e geladeira do imóvel não possuíam estoque de alimentação.
Colaboração/Agora Laguna

Duas crianças, que não tiveram as idades reveladas, foram resgatadas em uma ação da Polícia Militar com o Conselho Tutelar, em operação na noite de sexta-feira, 28, em Barreiros, Pescaria Brava, motivada por denúncias de vizinhos.

Segundo moradores da localidade, as crianças estavam “sofrendo nas mãos dos pais” e só eram alimentadas com bolachas e pão, sem outras comidas ou itens saudáveis. Os armários e geladeira do imóvel não possuíam estoque de alimentação.

Os menores foram abrigados na casa de parentes, enquanto a situação é avaliada pelo Conselho Tutelar. Conforme avaliação dos conselheiros, apresentavam assaduras, hematomas, não tinham condições ideais de higiene e apresentam sinais de atraso de desenvolvimento, além de que estão há cerca de três semanas sem ir à escola.

De acordo com a polícia, o pai apresenta necessidade de internação por dependência química – quando houve abordagem, ele estava em posse de três pinos de cocaína –, e a mãe requer atenção psicossocial para tratamento. O homem assinou termo circunstanciado e ficará, assim como a mãe, afastado dos filhos.